Lasanha, o prato preferido do Garfield.

LASANHA, O PRATO PREFERIDO DO GARFIELD

Quem não gosta de uma boa lasanha? Quentinha, com bastante queijo… Uma tentação! A lasanha é o prato perfeito para reunir toda a família para um gostoso almoço e é também o prato preferido do Garfield, personagem de desenho animado criado por Jim Davis, que todo mundo adora!

O jornal Folha de São Paulo descobriu a receita para lasanha do Garfield. Que tal ir agora ao supermercado e comprar a massa de lasanha do Dallas, para dar um toque mais saboroso ao prato?

A receita:

INGREDIENTES

- 2 pacotes de 500g de massa para Lasanha Dallas
- Sal e pimenta-do-reino moída na hora à gosto
- 2 colheres de sopa de azeite de oliva
- 250 ml de caldo de galinha
- 1 cenoura bem picada
- 1 cebola picada
- 750 ml de leite
- 50g de manteiga
- 1 kg de carne moída
- 2 talos de salsão picados
- 50g de farinha de trigo Dallas
- 300 ml de tomates sem pele amassados
- 5 colheres de sopa de queijo parmesão ralado na hora

MODO DE PREPARO

Pré-aqueça o forno a 220°C por 10 minutos. Aqueça o azeite numa panela grande. Acrescente a cebola, o salsão e a cenoura, além de um pouco de sal, para evitar que os legumes dourem demais. Refogue até que eles fiquem macios e transfira a mistura para um prato, mantendo-a aquecida. Coloque a carne moída na mesma panela e, sempre mexendo, deixe que frite por completo. Adicione os tomates amassados e torne a misturar. Ponha os legumes de volta na carne e acrescente o caldo de galinha. Diminua o fogo e deixe ferver por cerca de 30 minutos, ou até que quase todo o líquido tenha evaporado. Desligue o fogo, tempere com sal e pimenta a gosto e reserve tampado.

Para o molho branco, derreta a manteiga em fogo baixo em uma panela grande. Acrescente a farinha e mexa constantemente por um minuto. Coloque o leite gradualmente e deixe cozinhar, mexendo sempre, até o molho engrossar. Depois que ele atingir o ponto ideal, mantenha-o no fogo por somente mais 10 segundos. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Monte a lasanha em um refratário largo, fazendo camadas com um terço de cada ingrediente. Primeiro a carne, depois a massa e, finalmente, o molho branco. Repita a sequência de camadas mais duas vezes e espalhe o parmesão por cima. Leve ao forno e asse por cerca de 25 minutos, ou até que as beiradas estejam borbulhando e o topo esteja dourado.

-

MÍDIAS SOCIAIS

Facebook

separador

Área do Cliente

Login

Cadastrar