Dallas e você!

Crianças na cozinha: delícias geladas nas férias

Dando continuidade as nossas matérias sobre as crianças na cozinha, hoje a dica é do chef Diego Koppe. Ele indica uma receita bem simples para deixar as crianças à vontade na cozinha, da mesma forma quando era pequeno. “Gostava de preparar o café-da-manhã para minha família e sempre observava minha avó fazendo biscoitos. Ficava maravilhado com a transformação de um produto in natura em algo tão rico e saboroso”, recorda-se o chef.

Aos 12 anos, ele já cozinhava como adulto e fez até curso de culinária. “O meu primeiro prato principal foi um filé com molho de conhaque”, lembra-se. Já para a garotada que está começando, ele sugere um petit-suisse (Danoninho) com frutas (confira abaixo). “A receita é bem simples. Toda criança gosta de Danoninho e nessa versão ele ganha mais nutrientes e vitaminas” justifica o chef.

Danoninho com ameixa

Ingredientes

360g de Danoninho (uma cartela)

16 ameixas secas e sem caroço

1 colher de iogurte natural

1 colher de sopa de açúcar

granola para decorar

Modo de fazer

Em uma tigela, coloque o Danoninho, as ameixas, o iogurte natural e o açúcar. Misture tudo e peça ajuda do papai ou da mamãe para bater o preparo no liquidificador. Em seguida, distribua o creme em potinhos. Coloque-os na geladeira para resfriar. Na hora de servir, decore com granola.

Comente: "Crianças na cozinha: delícias geladas nas férias"

Tag Cloud