Dallas e você!

Férias? Dicas para comer bem sem passar muito tempo na cozinha

As férias chegaram e com ela aquela preguiça de passar horas na cozinha.  Ainda mais neste friozinho. Resultado? Optamos por alimentos de preparação mais rápida ou refeições feitas fora de casa. Nessa onda, os hábitos saudáveis também acabam indo pelo ralo. Há medidas, entretanto, que facilitam o desafio de manter uma alimentação saudável em dias de cardápios de preparação a jato, com o mínimo de esforço possível.

Invista em produtos prontos, mas saudáveis

Se você não quer ter o trabalho de preparar nada durante as férias, o ideal é procurar alimentos que podem ser consumidos sem um preparo prévio – como iogurtes, frutas in natura, oleaginosas, barrinhas de cereal, cereais e grãos integrais etc.

Saladas prontas ou pré-higienizadas

É muito comum excluirmos a salada da refeição por preguiça de lavar, cortar e temperar todas as verduras e legumes. Nesses casos, a melhor pedida é comprar os vegetais já higienizados – algumas saladas já vêm até picadas.

Congele as próprias refeições

Se você adora comer um arroz com feijão, mas morre de preguiça de preparar todos os dias, basta congelar. A nutricionista Roseli Rossi afirma que você pode congelar todas as suas refeições já prontas, desde o arroz com feijão até as carnes. Para facilitar, eles podem ser congelados já em pequenos potes com as porções adequadas.

Cuidados com o uso do micro-ondas

Ele pode ser usado, mas não com frequência. Esse forma de aquecimento aumenta os radicais livres dos alimentos  que aceleram o envelhecimento das células do organismo – e não deve ser utilizada todos os dias.

E para beber?

Existem as opções prontas, como água mineral, água de coco, polpas de fruta e sucos naturais ou à base de soja. Você também pode congelar as polpas de frutas em casa ou fazer uma grande quantidade de suco e congelar em fôrmas de gelo.

Sanduíche rápido

Se a fome te pegar desprevenido e você não estiver com muita vontade de cozinhar, nada melhor do que um belo sanduíche. Mas essa opção deve conter todos os grupos alimentares, além de conter recheios mais magros que não pesem demais na dieta.

- 2 fatias de pão de fôrma integral, de centeio ou light;

- 1 colher de sopa rasa de requeijão ou cream-cheese light;

- Folhas de alface, rúcula ou agrião à vontade;

- 3 fatias de peito de peru light, chester defumado ou atum light;

- Rodelas de tomate ou cenoura e beterraba cruas e raladas.

Com informações do portal Minha Vida – Yahoo – Carolina Gonçalves

Comente: "Férias? Dicas para comer bem sem passar muito tempo na cozinha"

Tag Cloud